Domingo, 03 Agosto 2014 15:32

Responsabilidade Social.

Written by

No Spazziom, responsabilidade social é sintonizar com as necessidades da comunidade. Estabelecer sinergia que desenvolve e faz crescer pessoas. É o diferencial essencial para constituir uma sociedade mais justa e sadia.

Temos ações que beneficiam a sociedade e as corporações por meio dos cursos especializados que se desdobram em benefícios mútuos da empresa e comunidade. Ajudam a melhorar a qualidade de vida do funcionário, sua atuação na empresa e da própria população.

São técnicas no sentido de trabalhar o mundo empresarial com o aporte de um conjunto de valores, de técnicas e vivências, que vão muito além da sustentabilidade. Promove a autoestima dos funcionários, desenvolvimento social e gera retorno positivo aos negócios. Ou seja, resultados que podem ser medidos no faturamento, vendas e market share.

Muita gente ainda não se deu conta. Mas a harmonia, a responsabilidade social e a melhoria de qualidade do relacionamento de diversos públicos-alvo são fortes aliados na estratégia de marketing de relacionamento, especialmente com clientes, fornecedores e distribuidores.

Pense no seguinte: consciências mais humanizadas estruturam seres humanos mais conscientes de suas responsabilidades na melhoria da vida.

Também o Spazziom se volta para a comunidade local. Para seus clientes, para seus fornecedores, autoridades públicas e sociedade em geral.

Dentro do conceito de Responsabilidade Social Corporativa tudo começa com o afloramento de valores. Por exemplo, estabelecer o cerne e os contornos de uma gestão ética e transparente da organização passa a ideia do quanto somos corresponsáveis por tudo que está aí.

Fazer alguma coisa para minimizar impactos no ambiente e na comunidade dá o entendimento de que uma ação traz consequências e retorna para todos.

Ser ético e transparente é entender que as partes interessadas precisam de um fluxo de diálogo, na medida em que todos fazem parte do sistema que promove a economia solidária.

Alinhar a imagem interior da empresa com a imagem institucional externa oferece a visão de empresa-cidadã, que justifica o investimento em ações sociais realizadas pela empresa.

É aquele momento crucial que acontece com todo mundo algum dia: praticar a experiência de ser um agente social.

Tudo segue como uma necessidade própria e natural que busca aprimorar as relações da comunidade, desenvolvendo novas formas de continuar nela inserida.

Com o aporte de conhecimento na medida certa, a empresa se faz promotora da cidadania individual e coletiva.

Mediante suas ações, ajuda seus colaboradores a se tornarem verdadeiros cidadãos, contribuindo na promoção da cidadania.

A empresa, enfim, se torna uma difusora de educação e preservação ambiental. Promove a capacitação profissional dos empregados da empresa e também na comunidade.

O processo de inserção na responsabilidade social é muito vantajoso. A empresa melhora a sua comunicação com a sociedade por uma simples razão: convencida do seu papel social, a empresa se orienta para a melhoria contínua dessa sociedade.

Este esforço resulta apenas num constante fortalecimento, que aumenta e reforça o seu conceito junto dessa mesma sociedade.

Fica nítida a diferença do antes e do depois pelos resultados alcançados pela atuação do Spazziom na sociedade.

Todo conjunto de conceitos e ações trazem consequências notáveis na reputação e na imagem empresarial. Permite o impulso que se desdobra em melhorias diversas, como uma grande onda de bem-estar expandida infinitamente por meio de pessoas...