Sábado, 02 Agosto 2014 16:12

Haloterapia: a terapia do sal.

Written by


Haloterapia a Terapia do Sal

Melhorar a saúde, a respiração, nutrir a pele e harmonizar a mente...

A Terapia do Sal proporciona momentos de especial descanso que restabelecem e equilibram a saúde!

A Sala de Sal é um ambiente climatizado e preparado para o tratamento terapêutico conhecido como Haloterapia.

O processo todo permite que, ao aspirar micropartículas de sal puro, por 45 minutos, num ambiente revestido de sal, se alcance melhoras muito significativas para várias doenças respiratórias, emocionais e de pele.

Sábado, 13 Setembro 2014 20:02

O que é Haloterapia ou Terapia do Sal.

Written by

O que é a Haloterapia?

A Haloterapia é um tratamento da terapia integrativa e complementar, que consiste basicamente em utilizar uma sala com cerca de 5 toneladas de sal in natura. O Halovaporizador lança partículas de sal farmacológico, com regulação de concentração, tamanho de nano partículas (compatível ao aerossol), trazido especialmente da Holanda e China. O método permite que a pessoa, ao aspirar as micropartículas de sal puro por 45 minutos, em pelo menos 10 sessões regulares, alcance a melhora para várias doenças. Sem uso de drogas, o tratamento é indicado para diversas doenças respiratórias, de pele e, inclusive, emocionais. É comum, aliás, uma sessão de haloterapia ser comparada a vários dias de férias numa praia paradisíaca, evidentemente pela associação com os benefícios naturais da maresia e pela sensação de profundo relaxamento, bem-estar e harmonia.

Sábado, 13 Setembro 2014 20:01

História da Haloterapia.

Written by

História da Haloterapia

Como surgiu a Halo?

Na Europa, a terapia de sal começou a ganhar popularidade no século XIX. Os industriais de sal na Polônia observaram que nenhum dos seus mineiros sofria de doenças pulmonares ou doenças relacionadas, por exemplo, a pneumonia ou asma. Foi então que o primeiro centro subterrâneo de cura se estabeleceu naquele país, em Velicko, para curar as doenças, especialmente a asma. O poder de cura do sal foi observado igualmente no fim da segunda guerra mundial, nos abrigos debaixo da terra. Na mesma época, muitos desses espaços de tratamento para asmáticos foram abertos. Nesta altura, o poder de cura do sal foi observado e adotado na Alemanha, Suíça, Hungria, Bulgária e Jugoslávia. Na antiga União Soviética, os investigadores juntaram-se para desenvolver terapias físicas a fim de evitar custos e efeitos secundários das terapias que usam medicamentos.

Sábado, 13 Setembro 2014 19:58

Indicações e Benefícios da Haloterapia

Written by

Indicações e Benefícios da Haloterapia
Indicações e Benefícios da Haloterapia

O tratamento é indicado para quais casos?

A lista de doenças tratadas pela haloterapia é imensa e com estudos de casos em diversos países. A Haloterapia melhorou, por exemplo, a permeabilidade brônquica em pacientes com diferentes patologias respiratórias. Atua na asma, sinusite, bronquite crônica, rinite alérgica, gripe, tosse do fumante, infecções respiratórias e alergias. É indicado para alguns problemas de pele como eczema e psoríase. Para a parte emocional é excelente para combater a depressão e o estresse. Exerce uma influência positiva sobre o sistema imunológico do corpo.

Sábado, 13 Setembro 2014 19:56

Contraindicações da Haloterapia.

Written by

Contraindicações da Haloterapia

Existe alguma contraindicação?

A Haloterapia é uma terapia não invasiva e segura, com poucos e raros efeitos colaterais identificáveis, tais como formigamento na garganta ou coceira nos olhos.

Domingo, 03 Agosto 2014 15:59

ÍONS Negativos (Ânions) e a Haloterapia.

Written by

ÍONS Negativos (Ânions) e a Haloterapia

Como se dá a parte técnica do processo?

Todo o processo acontece pela saturação do ambiente com os íons negativos de sal puro. Os Halogeradores são os emissores de partículas que potencializam as câmaras com as puras micropartículas do sal. Foram projetados e desenvolvidos para atender de maneira adequada a todos os casos, pois os halogeradores podem adaptar-se às necessidades de diferentes idades e níveis de asma, psoríase, bronquite crônica.

Os tratamentos garantem sucesso (em 75% dos casos de terapia) em apenas algumas sessões.